CURSO DE DIREITO

GRADUAÇÃO | BACHARELADO

A região sudoeste da Grande São Paulo, por dados obtidos em pesquisa local, comporta e absorve grande parte dos profissionais formados bacharéis em Direito, para atendimentos públicos e particulares em Embu Guaçu, Juquitiba, São Lourenço, Vargem Grande, Cotia, bem como Embu das Artes.

O curso de Direito da FAEM surge depois de estudos, reuniões, encontros de professores, mestres e doutores com expressiva experiência nas áreas jurídicas e na vida acadêmica, preocupados com a formação de bacharéis na região. Não há no município instituição de Direito e o projeto pedagógico da Faculdade Embu das Artes se propõe a criar não apenas mais uma escola. Será uma instituição relevante na formação de magistrados, promotores, procuradores, advogados e pesquisadores que certamente trarão soluções criativas,  com organizações tecnológicas inovadoras para a melhoria da qualidade dos trabalhos jurídicos, demonstrando saberes, habilidades e competências no desempenho, com conhecimentos ampliados em um modelo inovador de ESCOLA.

Na FAEM, o estudante tem à sua disposição o Núcleo de Práticas Jurídicas, voltado à atividade profissional, no qual poderá prestar atendimento gratuito à população de baixa renda, além de laboratórios com diversos ambientes que estimulam a pesquisa e a reflexão.

A FAEM também oferece para alunos e comunidade cursos de extensão em Direito Esportivo, Direito Eleitoral, Direito Digital, Direitos Autoriais, Direito do Idoso, dentre outros.

O Curso de Direito da FAEM foi autorizado pelo MEC pela Portaria nº 437 de 2019, publicada no DOU de 20 de setembro de 2019.

MERCADO DE TRABALHO

O bacharel, formado pela FAEM terá um vasto campo de atividades, seja como profissional liberal, seja em serviços públicos, oficiais, em empresas particulares ou instituições financeiras.

Com a terceirização de serviços, os especialistas em Direito ganham importância e evidência por atuarem na elaboração de contratos, formação e dissolução de sociedades, ações civis, penais, comerciais e financeiras. Com a instalação do Mercosul e das relações comerciais do Brasil com países vizinhos, o Direito Internacional encontra-se em alta no mercado de trabalho.

Em concursos públicos o bacharel em Direito pode ingressar nas carreiras de Juiz de Direito, Promotor, Procurador do Estado, Delegado de Polícia Civil ou Federal.

Envie seus dados
para o processe seletivo