CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

GRADUAÇÃO | LICENCIATURA

A oferta do Curso de Licenciatura em Educação Física na cidade de Embu das Artes surge depois de estudos, reuniões e pesquisa que apontaram ter um público  latente na região com grande expectativa pela profissão de professor para o Ensino Básico.

O curso propõe o estudo sobre a docência em Educação Física no Ensino Básico, nos diferentes âmbitos do conhecimento profissional do professor: cultura geral, sociológica e psicológica sobre a criança, o jovem e o adulto, as dimensões cultural, social, econômica, política e ética da educação, conteúdos curriculares propostos pela BNCC – Base Nacional Comum Curricular,  conhecimentos didático-pedagógicos adquiridos pela experiência em práticas de ensino e estágio supervisionado.

A FAEM – Faculdade Embu das Artes organizou um curso com o  objetivo de formar profissionais que devem dominar muito bem as áreas tradicionais da  Educação Fisíca –  ginástica, volei,  futebol, atletismo, basquete, handebol, lutas, capoeira – além de construir habilidades e competências especificas para trabalhar com conhecimento em abordagens educacionais e nas práticas interdiciplinares, bem como dominar as  novas tecnologias e as novas metodologias de ensino.

Com um corpo Docente de Mestres e Doutores, o curso surge na região com um projeto inovador de Escola, atendendo demandas contemporâneas de um mercado de trabalho cada vez mais exigente, por um professor de excelência.

O Curso foi autorizado pelo MEC pela Portaria n°437 de 20 de setembro de 2019.

MERCADO DE TRABALHO

O licenciado em Educação Física pode assumir aulas em todos os níveis do Ensino Básico, na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em escolas dos  sistemas de ensino estaduais, municipais e particulares. Pode atuar profissionalmente na organização, supervisão e realização de eventos e intercâmbios desportivos. Este profissional pode ainda atuar em projetos educacionais, jogos coletivos, atividades pedagógicas de recreação e lazer. O campo de trabalho é amplo, podendo programar, planejar, coordenar e supervisionar o processo educativo, tendo como conteúdo a cultura corporal do movimento na perspectiva sócio-educacional da promoção da qualidade de vida e bem estar pessoal e coletivo.

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