CURSO DE ENFERMAGEM

GRADUAÇÃO | BACHARELADO

A FAEM – Faculdade Embu das Artes organizou o Curso de Enfermagem tendo como base as Diretrizes Curriculares constantes na Legislacão Nacional para dar à matriz curricular um redesenho das prioridades na formação de um enfermeiro competente, com habilidades de entender o fenômeno da saúde em suas formas e complexidades.

O Curso de Enfermagem estruturado com inovações curriculares, conta com laboratórios  de Anatomia, de Enfermagem, de Química e de Microbiologia que foram montados com esmero e que receberam a nota máxima 5 (cinco) pelos avaliadores do MEC.

Coordenado por Enfermeira com Doutorado e ampla experiência acadêmica, conta também com um corpo docente de mestres e doutores. A FAEM já fez convênio com o SUS e outras entidades da Saúde, Postos e Hospitais onde o aluno irá realizar seus estágios para complementação acadêmica. Assim, o Enfermeiro formado na FAEM vai construindo a responsabilidade de sua própria aprendizagem, orientada para o desenvolvimento de competências que o tornarão apto a agir frente aos problemas e à diversidade de contextos da saúde, com raciocínio lógico, capacidade tecnico-científica sabendo orientar, educar e acolher seus pacientes.

O Curso foi autorizado pelo MEC pela Portaria nº 437 de 2019, publicada do DOU de 20 de setembro de 2019.

MERCADO DE TRABALHO

O Enfermeiro pode trabalhar em Hospitais, Postos de Saúde, Casas de Repouso, Home Care, Spa, além de exercer atividades autônomas e trabalhar em Instituições de Ensino, Pesquisa e Saúde.

A oferta de postos de trabalho no mercado está em expansão, na medida em que a expectativa de vida da população brasileira tem aumentado e as necessidades de assistência à saúde multiplicado.

Cabe ao enfermeiro saber trabalhar e atuar em um amplo espectro de locais e de ter participação efetiva na sociedade brasileira.

Envie seus dados
para o processe seletivo