CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

GRADUAÇÃO | BACHARELADO

Embu das Artes está localizada na Região Sudoeste da Grande São Paulo, uma região emergente que necessita de um projeto político, econômico, sociocultural que viabilize seu desenvolvimento e proporcione melhor qualidade de vida para a população local. São indicadores relevantes que foram considerados pela Direção e professores da FAEM – Faculdade Embu das Artes na implantação de um Curso de Engenharia Civil na região.

Não só na área de construção civil há demanda por profissionais capazes de contribuir e      alavancar setores essenciais que viabilizem melhorias para o desenvolvimento regional,  mas também setores de infraestrutura, transporte e logística se tornam essenciais para um crescimento econômico e social.

O engenheiro civil formado pela FAEM estará preparado para conceber, planejar e elaborar projetos nas diversas áreas da Engenharia Civil, como estruturas de sistemas de transporte, barragens, sistemas hidráulicos,  elétricos, prediais, fundações, além de edificações. Terá qualificação para a direção, fiscalização e supervisão de obras, articulando suas competências e habilidades com gerenciamento responsável e partilhado.

A FAEM organizou seus laboratórios de Física, Química, Informática com o maior rigor, obtendo nota 5 (cinco) neste item pelos avaliadores do MEC, laboratórios básicos para a formação do Engenheiro Civil. O corpo docente de mestres e doutores, formado por professores com ampla  experiência profissional e docente viabilizou o Curso de Engenharia Civil com um modelo inovador de escola. O Curso de Engenharia Civil da FAEM foi autorizado pelo MEC pela Portaria nº 437 de 2019, publicada do DOU de 20 de setembro de 2019.

MERCADO DE TRABALHO

O engenheiro civil pode atuar em projeto, fiscalização de obras, perícia, planejamento e manutenção nas seguintes áreas e suas respectivas aplicações:

– materiais;

– indústrias de concreto, de pré-moldados;

– estruturas;

– edifícios residenciais, comerciais, indústriais, pontes e barragens;

– hidráulica e saneamento;

– sistemas de tratamento e de distribuição de água, sistemas de tratamento de esgotos, tratamento de resíduos residenciais e industriais, e sistemas de drenagem em geral;

– transportes, geotécnica e

– estradas, aeroportos, portos, sistemas viários urbanos, obras de terra, fundações dentre outros.

Envie seus dados
para o processe seletivo