EDUCAÇÃO FÍSICA: TUDO SOBRE FACULDADE E CARREIRA

 

Quem pensa que os profissionais de Educação Física estão restritos apenas a dar aulas nas escolas está completamente desatualizado. Você sabia que os formados em Educação Física também são considerados profissionais da saúde? Pois é! Só com essa breve informação já dá para entender que nem todo profissional dessa área necessariamente é professor. 

Então, em quais outras áreas quem faz faculdade de Educação Física pode atuar? Leia esse artigo até o final para descobrir e ainda descobrir qual a melhor faculdade para você fazer a sua graduação. 

O que faz um profissional de Educação Física?

É importante destacar que a função do profissional de Educação Física é de supervisionar e auxiliar outras pessoas, de todas as faixas etárias, enquanto praticam esportes ou fazem exercícios físicos de qualquer natureza. 

Existem algumas diferenças entre o que a formação em licenciatura ou bacharelado em Educação Física podem proporcionar. Ainda assim, as duas modalidades possuem leques amplos de possibilidades de carreira. Se você optar por cursar a licenciatura, é possível estudar para concluir o bacharelado posteriormente. 

Abaixo separamos algumas ocupações que um profissional formado em Educação Física pode exercer. Confira!

  • Professor

Essa é a atividade mais comum entre esses profissionais. É possível dar aulas em escolas e faculdades, direcionando as atividades físicas e promovendo saúde.

  • Recuperação/reabilitação

Nesse caso, os profissionais atuam no auxílio de pacientes que passaram por algum tipo de acidente ou procedimento médico. Esse trabalho se assemelha ao de um fisioterapeuta, mas é mais voltado para a prática de exercícios ou até de esportes.  

  • Recreação

Aqui você pode trabalhar divertindo as pessoas, participando da recreação de parques, hotéis, navios, clubes e eventos, por exemplo, propondo atividades animadas voltadas ao entretenimento.

  • Empreendedorismo em saúde

Empreender é uma tendência muito forte no Brasil, e o profissional de Educação Física também pode! Isso é possível abrindo uma academia ou trabalhando como personal trainer, atendendo individualmente nos seus horários. 

  • Pesquisa

Essa é uma área bastante interessante e que poucos conhecem. Sim, pessoas formadas em Educação Física podem participar de pesquisas. De qual forma? Contribuindo com institutos de pesquisa que analisam lesões musculares ou o impacto da atividade física no corpo humano, por exemplo. 

Depois de conhecer todas essas possibilidades de carreira que você pode seguir cursando uma faculdade de Educação Física, é a hora de procurar o lugar ideal para fazer a sua graduação. Afinal, um bom diploma te coloca a frente no mercado de trabalho em qualquer área! 

Onde fazer a faculdade de Educação Física?

A Faculdade Embu das Artes é uma excelente opção para se cursar licenciatura em Educação Física se você mora na Região Metropolitana de São Paulo, ou na própria capital, pois oferece um curso de excelência na área, muito bem avaliado pelo MEC.

Com uma grade preocupada em oferecer estrutura, embasamento cultural e conhecimento em diversos esportes, a faculdade conta com toda a estrutura necessária para preparar o profissional para o mercado de trabalho da forma mais eficiente e inovadora possível. 

Além disso, o corpo docente qualificado e experiente, formado por mestres e doutores, traz todo um diferencial de aprendizagem e diferentes experiências construtivas para que o desenvolvimento dos alunos do curso seja integral. 

Agora que você já sabe tudo sobre o curso e onde fazer sua faculdade de Educação Física, é só clicar aqui para participar do processo seletivo da FAEM. Não adie seu futuro. Vem pra FAEM!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2022 FAEM. Todos os direitos reservados