FACULDADE DE ENFERMAGEM ESTÁ ENTRE AS GRADUAÇÕES EM ALTA PARA 2021

Por conta da pandemia da covid-19 que pegou o mundo todo de surpresa em 2020, a forma de trabalho de muitas empresas passou por uma transformação. Acontece que esse movimento fez com que algumas áreas necessitassem cada vez mais de profissionais qualificados para lidar com esse processo de mudança, como foi o caso da saúde.

Segundo uma pesquisa realizada pelo PageGroup (empresa de recrutamento que faz pesquisas anuais sobre as profissões mais promissoras para o ano seguinte), a Enfermagem está muito em alta, visto que os profissionais da área receberam destaque em 2020 por atuar na linha de frente na luta contra a covid-19.

Durante a pandemia, a profissão passou a ser muito mais valorizada. Foi nesse momento difícil que o mundo todo pôde notar que dentro dos hospitais não existem apenas médicos, mas também outros profissionais igualmente responsáveis, que auxiliam, planejam e fazem toda a engrenagem funcionar.

Os enfermeiros são extremamente importantes dentro da organização de instituições de saúde como hospitais, postos de saúde e clínicas, tanto públicos quanto privados, já que trabalham de forma ampla, não somente atendendo os pacientes mas também coordenando e liderando a distribuição das funções dos técnicos e auxiliares.

Com isso, a procura por faculdades de Enfermagem também cresceu. A nova demanda do mercado de trabalho e a notoriedade da profissão aumentou a quantidade de interessados no curso. Além disso, com um diploma de Enfermagem na mão é possível escolher entre várias especializações. A área da saúde proporciona uma gama muito grande de opções diferentes que um profissional formado pode seguir.

Como sempre foi uma área bastante concorrida é preciso estar cada vez mais qualificado para se destacar no mercado e conseguir as melhores vagas, nos melhores lugares. Por isso é importante procurar uma faculdade que ofereça todo o preparo e a estrutura necessários para que você saia preparado.

O curso de Enfermagem da FAEM – Faculdade Embu das Artes é coordenado por professores extremamente qualificados e com ampla experiência acadêmica e de mercado, além de possuir um corpo docente formado por mestres e doutores responsáveis e antenados.

Pensando em oferecer sempre o melhor, a grade do curso segue as Diretrizes Curriculares da Legislação Nacional, que visa a formação de um profissional competente por meio de conteúdos específicos e interativos para desenvolver todas as habilidades que um enfermeiro precisará durante o exercício de sua profissão.

Para alcançar esse objetivo, a infraestrutura oferecida pela FAEM é completa, pensada em todos os processos de formação dos futuros enfermeiros, com laboratórios de anatomia, enfermagem, química e biologia, que receberam nota máxima no MEC.

A faculdade de Enfermagem da FAEM é renomada no mercado de trabalho, e inclusive, já teve parceria com o SUS e algumas outras entidades da saúde, como Hospitais e Postos da região, facilitando o acesso de seus alunos aos estágios para que desenvolvam as competências e o senso de responsabilidade que um enfermeiro precisa para enfrentar as situações adversas do cotidiano de quem exerce a profissão.

Então já sabe: se você quer fazer uma faculdade de Enfermagem reconhecida e que te proporcione a qualificação e as experiências e habilidades necessárias para conquistar boas vagas, seu lugar é na FAEM. Faça sua matrícula!