REUNIÃO DO CONISUD É REALIZADA NA FAEM

Nesta quinta-feira, 25, o CONISUD realizou na FAEM – Faculdade de Embu das Artes, a Assembleia Geral Ordinária do Consórcio, que contou com a presença de Prefeitos e representantes do governo das oito cidades consorciadas e do Coordenador dos Consórcios do Governo do Estado, Rafael Goffi.

Após a abertura pelo Presidente do CONISUD, Ney Santos, a secretária executiva Brígida Sacramento deu início aos trabalhos seguindo a pauta de contabilidade, onde foi informado a todos um avanço muito importante que foi a contabilidade exclusiva para o Consórcio, a contratação do Diretor de Programas e Projetos para a área técnica.

Na sequência, foi deliberado sobre a o contrato de Rateio e apresentada a previsão orçamentária para 2022. Foi comentado sobre a contribuição extra que alguns municípios têm feito a fim de colaborar com as despesas do CONISUD e destaque também para o empenho dos Prefeitos, Secretários de Finanças e procuradores municipais no auxílio em relação ao tribunal de contas.

Foi apresentado na assembleia o relatório de atividades do CONISUD com reuniões, ações e conquistas, onde se destacou o convênio assinado com a FEHIDRO com a contratação do IPT para execução do trabalho de mapeamento das áreas prioritárias, conquista inédita no CONISUD. A técnica do IPT, Priscila Ikematsu, realizou a apresentação do projeto.

O Coordenador dos Consórcios do Governo do Estado, Rafael Goffi falou sobre o novo programa SP+CONSÓRCIOS e ressaltou o empenho do Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, em executar o primeiro programa da história voltado para os consórcios públicos. “O nosso objetivo é auxiliar e fortalecer os consórcios. Nós temos muita coisa para fazer juntos. Recentemente o Governador de São Paulo fez um decreto permitindo que todas as secretarias de Estado celebrem convênio com os consórcios”, disse Goffi.

Marcaram presença na Assembleia Ordinária: Ney Santos, Presidente do CONISUD e Prefeito de Embu das Artes; Felipe Seme, Prefeito de São Lourenço da Serra; José Antônio, Prefeito de Embu-Guaçu; Francisco Nakano, Prefeito de Itapecerica da Serra; Ayres Scorsatto, prefeito de Juquitiba; Josué Ramos, Prefeito de Vargem Grande Paulista; Ângela Maluf, Vice-Prefeita de Cotia; representantes da sociedade civil e parceiros do CONISUD.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2022 FAEM. Todos os direitos reservados